Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Justiça Eleitoral determina nova eleição em Sidrolândia, MS

Candidato, eleito com 50,25% dos votos, teve o registro cassado.
Novo pleito foi marcado para o dia 3 de março.

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a  realização de uma nova eleição, no dia 3 de março, para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. O candidato que ficou em primeiro lugar, Enelvo Iradi Felini (PSDB), teve o registro de candidatura cassado e não assumiu o cargo.  A data do novo pleito foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do órgão.

Conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando um candidato que teve o registro cassado é eleito com mais de 50% dos votos válidos, uma nova eleição deve ser agendada para a escolha de outro candidato. Felini teve 11.870 votos, o que corresponde a 50,25% dos votos válidos.Felini teve o registro de candidatura cassado por ter tido as prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2003, época em que foi prefeito.De acordo com o calendário eleitoral, publicado juntamente com a data do novo pleito no Diário Oficial, os partidos terão até 15 de janeiro para fazer as convenções partidárias e até 18 de janeiro para entregar os registros de candidaturas.As propagandas eleitorais por meio de comícios, aparelhagens de som fixas ou móveis e  internet poderão ser feitas a partir de 19 de janeiro. Já os programas eleitorais gratuitos na televisão e na rádio poderão ser feitas de 9  a 28 de fevereiro.No dia da eleição, os eleitores poderão votar das 8 horas às 17 horas.

Fonte:  http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/01/justica-eleitoral-determina-nova-eleicao-em-sidrolandia-ms.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário