Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Caso de médico que filmou cirurgia de paciente no Walfredo deverá ser destaque do Fantástico

Em reportagem exibida no Jornal Hoje na semana passada, o médico-cirurgião denunciou a falta de material necessário para trabalhar. Ele filmou uma cirurgia, com um aparelho celular, que fez para suturar o tórax de um paciente que havia sido esfaqueado.

Chegou um dado momento da cirurgia que o médico não teve a linha adequada para costurar o paciente, que seria fio de aço. Ele usou outro material por não existir o necessário para fazer o procedimento correto. O cirurgião mesmo ressaltou, durante a reportagem, que o paciente terá que passar por outra cirurgia, pelo fato de não ter sido usado o material adequado.

Indagado porquê filmou o procedimento, o médico disse que foi a única forma que encontrou de fazer o apelo às autoridades. “Até quando? Iremos ver isso?”

O caso tomou grande repercussão. A Secretaria Estadual de Saúde Pública entrou na Justiça e instaurou sindicância para punir o profissional. A equipe do Fantástico deverá colher toda a repercussão do caso, que, novamente, deverá der destaque no noticiário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário