Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jovem revela a PF que fraudou eleições 2012

Informação que estava sendo mantida em sigilo vem à tona. Um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros, sem nada ser oficialmente detectado.
O acusado fez a operação através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi. O mesmo interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral fez as modificações que queria.
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por Francisco José (Portal Em Dia) com informações de Apil Gomes
Aqui:  http://portalemdia.com/index.php/politica/294-politica/4727-jovem-revela-a-pf-que-fraudou-eleicoes-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário