Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

“Caminhada da Paz” cobra justiça e reivindica mais segurança para os servidores do sistema prisional

A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) foi desativada ontem, depois que o contrato de aluguel do imóvel não foi renovado por falta de pagamento, onde a dívida com o locador já supera os R$ 30 mil. A especializada funcionava no bairro Nova Betânia, estava há mais de 10 meses sem repassar o aluguel, levando o proprietário do imóvel a não querer mais alugar a casa ao Governo do Estado. Segundo informações de um funcionário da Divipoe, que não quis ser identificado, a casa era alugada por R$ 3.400,00 e, desde que foi criada em Mossoró, poucas prestações foram quitadas.
Para piorar a situação, na semana passada o delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoe, entregou o cargo comissionado à Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e em seguida saiu de férias, deixando o cargo vago sem nenhum substituto.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do RioGrande do Norte (Sindasp/RN) e representantes da Federação Sindicaldos Servidores Penitenciários do Brasil realizaram ontem,18, às 9h, em em Mossoró,
a “Caminhada da Paz”, em homenagem ao agente penitenciário Lucas Barbosa, assassinado no município há cerca de um mês.
A caminhada teve início na praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e percorreu as principais ruas da cidade.
 A manifestação contou com a participação de aproximadamente 200 agentes penitenciários federais e estaduais, além de representantes de classes e membros da sociedade civil.

Fonte:Jornal o Mossoroense,Mas detalhes AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário