Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Recurso contra Claudia Regina tem data marcada para julgamento do TRE.

Em 26 de março deste ano, foi julgado o processo 54-839, pelo magistrado Pedro Cordeiro Junior. O processo movido ela coligação Mossoró Mais Feliz, acusava a então prefeita de usar inauguração da obra da igreja do grande alto de São Manoel em favor de sua candidatura no período eleitoral. A sentença foi julgada como improcedente pelo magistrado da 34ª Zona Eleitoral.
O recurso de 2ª instancia  foi interposto pela coligação da candidata segunda colocada no pleito, pedindo a reforma da sentença e a cassação dos diplomas da prefeita e seu vice, ou ainda multa. O julgamento tem data marcada pelo relator Verlano Medeiros para o dia 29, próxima terça.
A seção na corte tem inicio as 14 h. O parecer do Procurador Paulo Sérgio, é pelo desprovimento do recurso. Caso seja dado provimento ao recurso, o afastamento dos mesmos poderá ser de imediato, gerando assim novas eleições em Mossoró.
Lembrando que esse recurso é apenas um dos vários que se encontram naquela corte, pedindo a cassação dos mesmos. No TRE ainda não houve nada de procedência quanto ao pedido, mas, em 1ª instancia os gestores já contam com 5 cassações aguardando confirmação ou não, pelo TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário